Qual o verdadeiro significado da Amizade?

Patrik Jhoner

Este não é apenas mais um post clichê sobre a amizade, as belezas desse sentimento, e os tantos floreios que existem em torno do valor de se ter um amigo.
É realmente lindo e eu agradeço a Deus todos os dias pelos amigos que tenho e pela beleza dEle em ter criado esse sentimento tão bonito.

Mas até que ponto podemos tomar uma amizade como verdadeira? Será que realmente temos amigos?

Amigo é a mão que lava a outra? É quem a gente lembra da data do seu aniversário e é de quem esperamos receber singelas homenagens de parabéns? Amigo é quem tem tem um pinico ao invés de ouvido para ouvir e compreender as lamúrias do outro, aconselhar e compartilhar de sua dor? Amigo é apenas por está feliz, fazer com que o outro também fique feliz? Amigo é rir das próprias desgraças ainda que ao passar por elas tenha sido uma atividade de quase morte? Amigo é dividir o peso de uma dor na consciência, falar verdades que magoam e críticas que o evoluem?

A resposta é SIM. Amigo é tudo isso.

Vocês esperavam que o texto não fosse melosinho. Mas é impossível falar de amizade sem ser tão… definam vocês mesmos.

Considerem maravilhoso o fato de compartilharem uma amizade. Pois ter alguém a quem você daria sua própria vida e sentir do seu amigo o mesmo. Sim, isso é o verdadeiro significado de uma amizade.

Esse texto é um oferecimento ao
sexteto fantástico!

4 respostas em “Qual o verdadeiro significado da Amizade?

  1. Eu não gostei desse texto, porque você praticamente menosprezou a nossa família. Mãe, pais, irmãos, etc. Quer dizer que tu num iria não daria vida por eles ?

  2. O texto foi realmente muito bom. Em poucas linhas traduzis-te quase 4 anos. Vou levar sempre essa definição de amizade. Ah, discordo do Martins o texto não menosprezou ninguém, não limitou a amizade apenas a pessoas sem laços sanguíneos, na realidade a definição de família e amizade é quase a mesma. Não precisa ser de sangue pra ser irmão. Amigos, família… Trata-se de sentimentos não de títulos.

Deixe um comentário