Paradoxo – Metamorfose ambulante

wallpaper-44108

Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. A frase empregada em uma das mais belas canções de Raul Seixas diz muito ao ser humano.

Muitas vezes nascemos e crescemos ouvindo pessoas dizerem que tal coisa “presta” e que tal coisa “não presta”. Algo perigoso para um ser que ainda estar formando suas próprias questões e opiniões. Um exemplo desse tipo de criação a qual todos somos submetidos é o fato de condenarmos tais coisas sem ao menos procurar compreende-las, sem ao menos ter nossos próprios motivos. Não almejo em nenhum momento atacar nossas raízes e princípios, mas seria interessante se ao menos uma vez não mantivéssemos as mesmas opiniões sobre tudo, porque isso acaba inviabilizando a oportunidade de termos uma ampla visão sobre as coisas.

borboleta_colorida_wallpaper-36219

Poder ver e compreender as coisas por mais de um ângulo é algo que poucos ainda sabem fazer. E é isso que o texto nos propõe. Quer dizer, só temos uma vida, e passar por ela fechando os olhos para as diversas formas de enxergar o mundo é um desperdício. Tem um ditado que diz: “Corrija um sábio e o fará mais sábio, corrija um ignorante e o fará teu inimigo”. E é exatamente esse o ponto em que eu quero chegar. Não vamos estagnar após adquirir uma parcela de conhecimento porque este é infinito, nem renegar algo que te levaria adiante por orgulho ou ignorância. Vamos mudar sempre que preciso, vamos renovar nosso jeito de ver o mundo e nos tornar donos de nossos pensamentos. Afinal só iremos evoluir se mudarmos. E mesmo que o contrário não seja recíproco a mudança sempre nos trará bons motivos para existir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s