Dois Rios – Vale Apena Ouvir de Novo

vale apena

Depois de um bom tempo sem aparecer por aqui, o quadro Vale Apena Ouvir de Novo volta com tudo trazendo uma canção de grande sucesso que embalou muitos romances nos anos 2000, mais especificamente no início de 2003, onde foi inserido como o primeiro single do disco”Cosmotron” da banda Skank, álbum que chegou às lojas de todo o Brasil em agosto daquele ano.


CD Skank Cosmotron

Considerada uma balada psicodélica, ou seja, composta de características que remetem a uso de drogas alucinógenas, devido a sua composição está repleta de ambiguidades e citações semelhantes a delírios,  “Dois Rios”, tocava nas rádios de todo o Brasil durante todo o ano de seu lançamento, além de oferecer a banda o prêmio de melhor videoclipe pop no MTV Video Music Brasil 2003. O grupo fez mais um giro internacional ainda naquele ano, com passagens por Portugal, Inglaterra e Bélgica, além de uma apresentação no palco principal do festival de Roskilde, na Dinamarca, ao lado de grupos como Blur e Cardigans.

A música “Dois Rios” faz parte de uma fase de mudanças do estilo musical do grupo Skank que já vinha conquistando bastante sucesso desde 1994 com o seu rock nacional, trazendo agora o perfil do Rock Alternativo ou Pop Rock. Antes do auge eles eram conhecidos apenas regionalmente em Minas Gerais e no mais longe no estado do Espírito Santo.

O sucesso “Dois Rios” tem uma letra de extrema riqueza tratando de um amor que faz o impossível para se concretizar. Podemos compreender o sol tratado na música como o próprio amor. O sol se põe e se vai, mas renasce no Japão, o sol é a mãe e o pai, é o pé e a mão e além de tudo dissolve a escuridão. O amor é isso, ele não morre, existem obstáculos que podem ser superados fazendo-o ser aflorado novamente.

Dois rios cita tudo que existe em par, os pés, as mãos, os dois olhos, os lábios. Tudo em dois para comparar aos dois rios inteiros sem direção. Quem seriam os rios? O homem, a mulher, os membros que formam um casal? A resposta pode ser essa, os dois rios inteiros são a composição de dois corpos inteiramente entregues um ao outro, sem rumo, sem limitações, pra enfim seus dois lados darem as mãos e conhecerem o que a voz da vida tem pra dizer.


Rodrigo e Paulinha embalados por “Dois Rios” em Mulheres Apaixonadas

Apesar de seu auge ter sido em 2003, com um conteúdo tão belo fazendo-a ser tema dos personagens Rodrigo (Leonardo Miggiorin) e Paulinha (Ana Roberta Gualda) da novela Mulheres Apaixonadas, até hoje a música “Dois Rios” possui bastante sucesso, em decoro na cabeça de quase todos os brasileiros.

E você que quer relembrar esse grande sucesso segue abaixo a letra da música “Dois Rios” e em seguida um vídeo com a execução dessa belíssima música que marcou época.

Dois Rios – Skank

O céu está no chão
O céu não cai do alto
É o claro, é a escuridão

O céu que toca o chão
E o céu que vai no alto
Dois lados deram as mãos

Como eu fiz também
Só pra poder conhecer
O que a voz da vida vem dizer

Que os braços sentem
E os olhos vêem
Que os lábios sejam
Dois rios inteiros
Sem direção

O sol é o pé e a mão
O sol é a mãe e o pai
Dissolve a escuridão

O sol se põe se vai
E após se pôr
O sol renasce no Japão

Eu vi também
Só pra poder entender
Na voz a vida ouvi dizer

Que os braços sentem
E os olhos vêem
E os lábios beijam
Dois rios inteiros
Sem direção

E o meu lugar é esse
Ao lado seu, meu corpo inteiro
Dou o meu lugar pois o seu lugar
É o meu amor primeiro
O dia e a noite as quatro estações

Que os braços sentem
E os olhos vêem
E os lábios Sejam
Dois rios inteiros
Sem direção…

Em breve teremos mais um episódio deste quadro que é um sucesso! Gostaria de pedir perdão pela pouca frequência do mesmo, mas vale vos lembrar que é muito trabalhoso o fazê-lo e por isso exige um boa disponibilidade de tempo, o que é um pouco complicado para nossa equipe! Agradecemos mais uma vez o carinho e até a próxima!

*Se utilizar esse texto como fonte ou reprodução em quaisquer circunstâncias cite a origem.
Todos os direitos autorais são reservados à este blog, Lentes de Aumento.

Anúncios

2 respostas em “Dois Rios – Vale Apena Ouvir de Novo

  1. I luv Brazilian music. The Brazil brings cool songs forour country, but there’re other not so well known that they’re the best. Text very very good and this blog is a great option to access. Oh! I luv Skank too, this group has other cool songs like Subtly, but this is the best, I want rsrsrsrs. Hey! In this brasilian site (http://vimeo.com/49864254) has a fusion between a Beatles music: Here Comes The Sun and this music: Two Rivers. Is very good two.

    • Nossa! Uma visita estrangeira. 😀
      Hi Kevin! My english is not very good, but I am very happy with your visit.
      The Brazilian music its really wonderful and “Dois Rios” is excellent too.
      Our equip is very content with your preference. Can I ask you a something? Where are you from? I am awaiting your reply. Continue to visit us!
      Hugs! ^^’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s