Mundo Selvagem – A violência se tornou banal

Patrik Jhoner

Não somos como bichos, somos seres racionais e não instintivos, seres sensíveis capazes de amar, compartilhar emoções, sentimentos, prazer, carinho, afetividade dentre outros valores imensuráveis.

Mas porque uma onda de violência vem tomando conta do nosso mundo atual? Vivemos hoje num mundo selvagem, o homem tem perdido a compaixão, tem ultrapassado limites que vão aquém da frieza, tem matado e agredido por motivos torpes.

Só no Brasil, a violência tem matado mais do que uma Guerra Civil. Segundo a OMS, Organização Mundial da Saúde, a taxa de homicídio no  nosso país é  de 27 para cada cem mil habitantes. Isso é completamente absurdo. Em países como Japão e Canadá esse índice vai de 1 e não passa de 2 para cada cem mil habitantes. No Estados Unidos onde existem tantos conflitos armados contra outras nações e Estados, as mortes pela violência não ultrapassam 8 para cada cem mil pessoas.

Se você ainda não se convenceu, pasme: conforme o SBP, Sistema Brasileiro de Pediatria, a violência é o principal causador de morte entre indivíduos de 5 a 19 anos no Brasil, chegando a matar ASSUSTADORES ÍNDICES de 22 MIL CRIANÇAS por ano, superando até mesmo as vítimas de doenças imunopreveníveis como sarampo, rubéola e catapora.

Alguma atitude precisa ser tomada com urgência por parte das autoridades, pois à cada dia que passa nos tornamos cada vez mais reféns do sistema. Não adianta construir presídios, criar pena de morte ou prisão perpétua, abaixar a maioridade penal, uma vez que essas medidas são todas paliativas e servem apenas para esconder ou simular uma falsa realidade.

Muitas crianças sonham com um belo futuro e cada vez que uma criança morre é um sonho que se vai, uma vida é jogada no lixo sem o menor valor pois hoje a violência está tão banalizada que atrocidades se tornaram uma coisa normal.

O meu sonho é que o sonho de todos possam ser realizados, pois se as pessoas puderem realizar seus sonhos ou ao menos lutar por eles significa que elas estarão vivendo e consequente a violência terá diminuído. Que tenhamos um mundo menos selvagem e mais humano, e mais afetivo, e mais harmonioso, e mais pacífico e mais FELIZ!

Anúncios

5 respostas em “Mundo Selvagem – A violência se tornou banal

  1. Cara, dados absurdos! Lamento muito por isso tudo. Assim como você sonho muito com um mundo melhor, e para conseguirmos essa utopia, Deus é a chave mestre para essa engrenagem girar do lado certo. Texto bem elaborado, mistura sua opinião com dados reais. Um “mix” de fantasia e realidade (triste realidade) parabéns!

    • Pois é cara. A trágica morte desse menino João Vitor na cidade de Barreiras que possui a mesma idade que a gente me deixou perplexo e estimulou a escrever o texto. Os dados são realmente alarmantes e até mesmo medonhos. O pior de tudo é que jornalistas como Datena e Marcelo Rezende se aproveitam dos fatos para fazer sensacionalismo e obter audiência, e encontram né, nada mais interessante que o drama da vida real, infelizmente.

  2. 😥 Não me conformo com a realidade que ta surgindo no mundo. Acho q nao vai nem acabar, a gente que tá acabando com ele com tanta violência meu Deus. Todo dia morre mais gente que numa guerra é demais viu, fora as mortes de indigentes e pessoas em bairros pobres que eles não registram.

    • Olá Marquinhos,
      Você tem toda a razão! Com a violência temos destruído o mundo, vidas e a nossa própria vida. Falamos de uma violência em geral, mas também devemos nos lembrar de que pequenas agressões até mesmo verbais que partem de nós mesmos já são precursores da violência, por isso cada um tem que tomar partido de si próprio e evitar que qualquer situação violenta aconteça para quem sabe assim podermos erradicá-la ou como sempre digo para problemas que parecem impossíveis de se resolver: vamos minimizá-lo.

  3. Eu te entendo, mas não fique triste. A partir do dia primeiro de agosto vem aí no blog lentes de aumento novas atrações para te entreter! Opine conosco o rumo que as coisas vão tomar de agora em diante. Muito obrigado por comentar! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s